Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

Um pouco de escárnio e "coerência"

Novo tópico   Responder tópico    Paraíso Niilista - Índice -> Fórum Moralidade e Mendacidade
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Eustaquio Maia

MensagemEnviada: 25/05/2009 - 10:26:14    Assunto: Um pouco de escárnio e "coerência" Responder com citação

Um pouco de escárnio e “coerência”

Mateus 10, 24-25:

“Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus criados!”

---

I Coríntios 1, 18-31:

“18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;

23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

30 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.”

---

Lucas 14, 26-27:

“26 Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

27 E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”

Eustáquio Maia

Editado pela última vez por Eustaquio Maia em 25/09/2009 - 13:30:47; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Eustaquio Maia

MensagemEnviada: 26/07/2009 - 12:14:39    Assunto: Entry into Hell Responder com citação

Entry into Hell

Second Life - a pic from Londinium

Eustáquio Maia
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Eustaquio Maia

MensagemEnviada: 08/11/2009 - 18:19:22    Assunto: Mateus 15: 7-9 Responder com citação

Mateus 15

7 Hipócritas! É bem de vós que fala o profeta Isaías:
8 Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim.
9 Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens {Is 29,13}.

Eustáquio Maia
Eustaquio Maia

MensagemEnviada: 03/04/2010 - 22:46:33    Assunto: A "renovação" Responder com citação

Mas a "renovação" vem aí:

Call to Renewal - Barack Obama

Eustáquio Maia
Eustaquio Maia

MensagemEnviada: 02/01/2011 - 11:39:35    Assunto: fanatismo religioso Responder com citação

"O fanatismo religioso não te torna melhor diante do teu deus; torna-te, sim, intolerável à humanidade dos outros".

Anônimo

Eustáquio Maia

Editado pela última vez por Eustaquio Maia em 02/01/2011 - 11:44:01; num total de 2 vezes
Eustaquio Maia

MensagemEnviada: 12/01/2012 - 02:53:32    Assunto: Oração honesta Responder com citação

Até onde vai o autoritarismo imbecilizante dos religiosos?

A oração que deveria ser "encenada" nas escolas deveria ser essa, aquela que os religiosos fazem, no seu inconsciente, sem nenhuma maquiagem, cinismo ou hipocrisia:

Oração honesta

Querido Senhor, me ame hoje e para sempre, abençoe minhas alma e consciência todos os dias, concorde com todas as minhas decisões, puna meus inimigos até que eu esteja satisfeito, me dê grandes quantidades de dinheiro, prometa sempre me ajudar a vencer, olhe pro lado quando eu trapacear, justifique minhas desculpas e acredite em todas as minhas mentiras, obedeça meus desejos, e reserve a parte mais luxuosa do paraíso só pra mim. Vou ser agradecido contanto que você faça o que digo. Amém.

---
Postado no Facebook por Robson Silva.

Eustáquio Maia
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Paraíso Niilista - Índice -> Fórum Moralidade e Mendacidade Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: