Nome: Maycon Denni Henrique de Souza
E-mail:
mayconhathc@hotmail.com
Área: Estudante. Auxiliar adm.
Questão_1: Por que você deseja fazer parte do Fórum Paraíso Niilista?
Resposta_1: Pelo pensamento niilista, pelo aglomerado de conteudo para o nosso conhecimento, e pelo aglomerado de bons niveis humanos, que aqui frequentam. Por conseguinte, a reflexão que isso tudo me proporciona, aliás, não só a mim como a todos que aqui estão.
myCounter: 750
Questão_2: Mencione seus autores favoritos e explique por que eles chamaram a sua atenção.
Resposta_2: Nietzsche (Pela sua critica ao cristianismo, pelo seu jeito de escrever, e pelo seu jeito de ver as coisas e o mundo.)
Fernando Pessoa ( Seus poemas são incomentáveis, mas expressa as dores desse mundo, e também a solidão, o vazio, etc.)
Sun Tzu ( Os seus ensinamentos são eternos)
Questão_3: Quais são as noções fundamentais do livre-pensamento?
Resposta_3: Aperfeiçoamento intelectual do homem, respeito e igualdade entre os seres, e a consciência de que em qualquer lugar, seja a situação, o modo, a situação fisica, que você esteja o livre - pensamento poderá contiaur sendo exercido por você, porque isso ninguem lhe tira.
Questão_4: Conceitue o niilismo e o diferencie do ceticismo. Seja claro.
Resposta_4: O niilismo consiste na negação de qualquer ordem social estabelecida e, de que o mundo é um mistério, o mundo é nada, veio do nada, estamos aqui por mero acaso. O Ceticismo é bem simples, acho eu. Consiste em fatos palpaveis de provas, e não é uma doutrina de pessoas duvidosas, como´é conhecido, e sim pessoas não crentes(no sentido literário da palavra, própriamente dita).
Questão_5: Conceitue a moral; explique qual é a sua função e quais são seus alicerces.
Resposta_5: Moral é um termo bastante usado, mas erroneamente. Moral é costumes de opiniões de bom senso, que dizemos ter. Seus alicerces são a ética, o bom senso e a razão, no sentido vil da palavra, se é que existe esse sentido da palavra, moral é um dom, que na qual são poucos que realmente a conhecem como deveria ser conhecida.
Questão_6: O que você entende pelo termo “razão”? O que é a racionalidade?
Resposta_6: A razão pra mim consiste em: bom senso, um modo de pensar próprio e, pensar discursivamente. Razão é não extrapolar o senso comum. Racionalidade é pensar por si, sem entrar em uma metamorfose entre as leis naturais e o bom senso, consiste em pensar de um modo critico, sem deixar que o estado emotivo ou a paixão, posso afetar integralmente no resultado.
Questão_7: Qual é a relação entre a arte e a subjetividade humana?
Resposta_7: Eu realmente não sei do que se trata, pois bem! tentarei. A arte em todas suas formas, em todos os seus autores, em todas suas expressibilidades, tem em comum o desejo de demonstrar oque se sente no momento, tendo em todas as formas um ponta abstrato, e relação com a subjetividade humama é exatamente demonstrar oque se sente, com a abstração em geral.
Questão_8: O que você entende por realidade objetiva? O que a diferencia do subjetivo?
Resposta_8: Nada mais é do que a realidade como ela é, sem contornos, sem "firulas", sem explicações aonde não existem, tendo em medo somente a realidade. O que a diferencia é exatamente o ataque ao que precisa ser mostrado, dito, ou falado (como queiram) é um diferença simples, que por mais que tentamos, nunca nos lembrar todos os dias, pela nossa estupidez.
Questão_9: Apresente sucintamente sua visão de mundo. Explicite seus posicionamentos mais relevantes. Cite algumas influências.
Resposta_9: O mundo pra mim é como um barquinho sem direção em pleno oceano, e eu estou nesse barquinho apenas olhando o ruma que se toma as coisas. Quando olho o mundo penso! eis uma grande obra do acaso, mas ao mesmo tempo penso! como que somos apenas vômitos do universo. Influências: nenhuma especifica, mas: Schopenhauer, Fernando Pessoa, Niet, Kant, Millôr, etc.
Questão_10: Questão aberta. Fale sobre algum assunto de seu interesse em especial, relacionado ao conteúdo do site.
Resposta_10: Dou-lhe parabéns pelos poemas que aqui estão. E também queria lhe parabenizar por tudo oque você tem feito pelo patrimônio intelectual do brasil, ou até do mundo, quem sabe? Os seus 2 sites tem um conteudo de grande valia para quem quer que seja, se tendo em mente a liberdade, o livre-pensamento, e o respeiro para com os outros.