Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

Pedido de Admissão #6 - Jefferson dso Santos

Novo tópico   Responder tópico    Paraíso Niilista - Índice -> Fórum Novos Membros
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Cancian

Administrador PN

MensagemEnviada: 24/10/2005 - 15:15:55    Assunto: Pedido de Admissão #6 - Jefferson dso Santos Responder com citação

Nome: Jefferson dso Santos
E-mail: kingdoomanathema@yahoo.com.br
Área: estudante

Questão_1: Por que você deseja fazer parte do Fórum Paraíso Niilista?

Resposta_1: Por nele existir liberdade de expressão, contendo pessoas que estão dispostas a discutirem questões que a sociedade ja tem como verdade, do tipo: ñ si discute deus, politica... Serai o voo da aguia por sobre a vida que se encontra tonta diante de sua busca por aceitação e segurança, ñ a fuga de dor, ñ a felicidade de omitir-se e enganar-se em nome de salvação no final. Um circulo sobre a nova era deve ser montado, devemos criar possibilidades e recriar os mitos.

Questão_2: Mencione seus autores favoritos e explique por que eles chamaram a sua atenção.

Resposta_2: Nietzsche(sua clareza de pensamento e seu ponto de vista sobre a dvida inspira qualquer um que esteja interessado em viver uma vida livre. Suas palavras soam a golpes de martelada! ) Alberto Caeiro(A beleza de sua arte nos eleva a uma grande critica aos sistemas metafisicos, acabando com o poder que o homem pensa em ter apenas com sua razão.) Peter Singer(Sua visão de mundo hoje, é libertadora, sua ética, sua moral, noa leva a repensar ações cotidianas).

Questão_3: Quais são as noções fundamentais do livre-pensamento?

Resposta_3: Encontrar a natureza da vida do homem;, buscar trazae a tona tudo o que esta escondido no abismo eterno ao qual chamam alma. Só quero viver, ñ desejo mais nada.Pensar pode ser uma saida, mas com o cuidado de confundir este pensar com o salvamento de todos, com pretensões de salvador, mas como libertação da raça humana.

Questão_4: Conceitue o niilismo e o diferencie do ceticismo. Seja claro.

Resposta_4: Niilismo é a discrença em tudo, a ñ crença no conhecimento e na existencia das coisas. O unico caminho para a plena liberade do ser, pois assim ñ se esta vinculada nenhum tipo de crença para agrilhonar o homem, nada que o torne decadente. Você ñ precisa provar nada, defender nada, apenas sentir, pensar e viver, em direção ao desconhecido.

Questão_5: Conceitue a moral; explique qual é a sua função e quais são seus alicerces.

Resposta_5: Moral são as normas que o homem cria para viver em sociedade. Algumas vezes criadas por muitos, outras por poucos, com o fundamento de melhorar o espirito humano, trazer felicidade, e outros discursos a fio. Esat explicito na sua fundamentação que não preve plean felicidade para os homens , ñ consegue suprir suas necessidades interiores e exteriores. Geralmente usada para arebanhar os menos esclarecidos encontrando ai, força.

Questão_6: O que você entende pelo termo “razão”? O que é a racionalidade?

Resposta_6: O que diferencia o homem dos animais, o que da base para sua construção como pessoa, o que mostra o mundo como ele é. Mecanismo cerebral de conhecimento. Após a leitura de alguns autores contemporaneos, como nietzsche, heideguer, satre, ñ é possivel voce almejar desfrutar com tanto desprezo a razão humana, devemos usa-la, mas tornamos escravos dela, ela é uma parte de nós, mas nós não nos resuminos a ela.

Questão_7: Qual é a relação entre a arte e a subjetividade humana?

Resposta_7: A arte esta posta em toda cultur humana, faz parte da expressão e da liberade humana, podendo ser usada para libertar esta alam humana impreguinada de verdades dogmaticas. O eu que pensa tem essa possibiliade, como schopenhaeur viu na musica um primeiro estagio para fuga da dor no Mundo como vontade e representação. É o ser humano quem constroi, ele tem a capacidade de desconstruir e levar a cabo todas suas pretensões, isto via clara com um breve estudo da historia. O problema que sempre acontece em tempo real quando existe a aceitação de todos ou só é entendido a posteriori, como Nietzsche.

Questão_8: O que você entende por realidade objetiva? O que a diferencia do subjetivo?

Resposta_8: Realidade objetiva, a verdade esta fora de mim, realidade subjetiva, a verdade parte de mim, eu sou o inicio de tudo. A primeira pressupõe que o mundo exterior esta concluido, que o que falta para nós é encontrarmos nele o sentido para dentro de nos, dai surgiria o velho conceito de universal. O sujetivismo afirma o eu falante, minhas pretensões e meu interesse, criticas que ouço ao subjetivismo é que o mundo ficaria a vontade de cada um, que nunca haveria harmonia em nós todos, os seres humanos.Dogmaticos...

Questão_9: Apresente sucintamente sua visão de mundo. Explicite seus posicionamentos mais relevantes. Cite algumas influências.

Resposta_9: .Deixo o grito do instinto mais intimo aflorar para o mundo exterior.Sou profundamente influenciado por pensamentos revolucionarios, Che Guevara, Nietzche, Rousseau, Diderot, Socrates, Heraclitos;por autores criticos, Schopenhauer, Heideguer, (arnaldo jabor, jo soares,mas estes em apenas alguns caos, por que seu pensamento tem uma inconsistencia de acordo com o tema, muitas vezes ñ conseguem manter seus discurso.) E finalmente, pela filosofia, local do "meu" livre pensamento.A paixão pelo Anathema, Katatonia, Paradise Lost, Crowbar... A musica Regret do album Alternativa 4 do Anathema é um hino a meu ser, faz de mim receptor de todo odio, de toda angustiia, me trazendo ao real

Questão_10: Questão aberta. Fale sobre algum assunto de seu interesse em especial, relacionado ao conteúdo do site.

Resposta_10: Todo filosofo, segundo Husserl, alimenta no processo de suas reflexões certo ceticismo diante aos problemas posto diante de si, ñ deve afirmar nenhum conhecimento anterior para haver a possibilidade de conhecer o fenomeno,então, será que a possibilidade de se conhecer ate mesmo o fenomeno, pois a coisa em si, o nomeno, ja poi denunciado como falacioso, oque acareta a limitação da razão e a decadencia de toda e qualquer afirmação da razão, adeus a todo deus, pés de barro ou imaginarios. A possibilidade do fenomeno é embassada por toda cultura que tem como pano de fundo bases cristã/judaicas.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cancian

Administrador PN

MensagemEnviada: 25/10/2005 - 09:09:57    Assunto: Responder com citação

As respostas parecem ter um nível razoável, apesar da evidente pressa com que foram escritas. Um pouco confuso em certos pontos. Na minha opinião, como membro, poderia contribuir com o fórum. Nota 7,5.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Lenore

Fundador PN

MensagemEnviada: 25/10/2005 - 19:29:47    Assunto: Responder com citação

Também achei que algumas respostas não ficaram tão claras, talvez pelo embaraço com que elas foram escritas, porém, acredito que pode sim contrubuir com o fórum.

O ódio é meu único vício
O desprezo é minha única virtude
O nada, meu único ideal
A.D.C
t. h. abrahao

Fundador PN

MensagemEnviada: 26/10/2005 - 00:39:40    Assunto: Responder com citação

os eros de portugês eu deixo pasar porqe qd digitmoas rapido demais aoctece isso.
citou husserl, schopenhauer, heideguer (sic), fernando pessoa (alberto caeiro), usou "a posteriori", digno de nerds.
ao que parece, tem bagagem. se bem que depois da existência do google, até eu tenho uma boa bagagem.
anathema, essa banda eu nao conheço. por enquanto minha humilde e singela opinião é: ok, joe, entre no barco.
mas vou ouvir essa banda, e se for ruim mudo minha opinião.
se bem q a opinião de ninguem daqui vale. é o administrador o dono da peteca. se eu disser não, ele vai dizer sim. aí eu digo "affee" e entramos num consenso - geralmente a opinião dele. hehehueh
Cancian

Administrador PN

MensagemEnviada: 26/10/2005 - 08:32:53    Assunto: Responder com citação

ok... membro aceito, vamos ver.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Paraíso Niilista - Índice -> Fórum Novos Membros Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: