Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

A beleza das flamas - Emil Michel Cioran

Novo tópico   Responder tópico    Paraíso Niilista - Índice -> Fórum Niilismo ao acaso
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
t. h. abrahao

Fundador PN

MensagemEnviada: 07/06/2007 - 02:45:50    Assunto: A beleza das flamas - Emil Michel Cioran Responder com citação

A beleza das flamas
por Emil Michel Cioran

A beleza das flamas jaz em sua estranha magia, além de toda proporção e harmonia. Sua diáfana chama simboliza tanto graça quanto tragédia, inocência e desespero, tristeza e volúpia. A ardente transcendência tem algo da leveza de grandes purificações. Quisera que sua ígnea transcendência me enlevasse para o alto e me lançasse em um mar de flamas, onde, consumido por sua delicadeza e suas insidiosas línguas, eu morreria uma morte extática. A beleza das flamas cria a ilusão de uma morte pura, sublime, similar à luz da aurora. Imaterial, a morte em flamas é como uma ardência de leves, graciosas asas. Apenas mariposas morrem em flamas? E quanto àqueles que são devorados pelas flamas em seu interior?"

[CIORAN, Emil Michel. in Pe culmile desperarii, Bucureste, Romênia. 1934]

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Paraíso Niilista - Índice -> Fórum Niilismo ao acaso Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: