Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

A beleza das flamas - Emil Michel Cioran

Novo t贸pico   Responder t贸pico    Para铆so Niilista - 脥ndice -> F贸rum Niilismo ao acaso
Exibir t贸pico anterior :: Exibir pr贸ximo t贸pico  
Autor Mensagem
t. h. abrahao

Fundador PN

Localiza莽茫o: s茫o jos茅 do rio preto - sp

MensagemEnviada: 07/06/2007 - 02:45:50    Assunto: A beleza das flamas - Emil Michel Cioran Responder com cita莽茫o

A beleza das flamas
por Emil Michel Cioran

A beleza das flamas jaz em sua estranha magia, al茅m de toda propor莽茫o e harmonia. Sua di谩fana chama simboliza tanto gra莽a quanto trag茅dia, inoc锚ncia e desespero, tristeza e vol煤pia. A ardente transcend锚ncia tem algo da leveza de grandes purifica莽玫es. Quisera que sua 铆gnea transcend锚ncia me enlevasse para o alto e me lan莽asse em um mar de flamas, onde, consumido por sua delicadeza e suas insidiosas l铆nguas, eu morreria uma morte ext谩tica. A beleza das flamas cria a ilus茫o de uma morte pura, sublime, similar 脿 luz da aurora. Imaterial, a morte em flamas 茅 como uma ard锚ncia de leves, graciosas asas. Apenas mariposas morrem em flamas? E quanto 脿queles que s茫o devorados pelas flamas em seu interior?"

[CIORAN, Emil Michel. in Pe culmile desperarii, Bucureste, Rom锚nia. 1934]

Exibir o perfil do usu谩rio Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usu谩rio MSN Messenger
Mostrar os t贸picos anteriores:   
Novo t贸pico   Responder t贸pico    Para铆so Niilista - 脥ndice -> F贸rum Niilismo ao acaso Todos os hor谩rios s茫o GMT - 3 Horas
P谩gina 1 de 1

Ir para:  
Voc锚 n茫o pode enviar mensagens novas neste f贸rum
Voc锚 n茫o pode responder mensagens neste f贸rum
Voc锚 n茫o pode editar suas mensagens neste f贸rum
Voc锚 n茫o pode excluir suas mensagens neste f贸rum
Voc锚 n茫o pode votar em enquetes neste f贸rum

RSS Paraíso Niilista
  Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
Copyright © Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
:: Caso encontre erros, aprenda com eles ::
[On-line há ]