| Exibir t贸pico anterior :: Exibir pr贸ximo t贸pico |
| Autor |
Mensagem |
Lenore
Fundador PN

Idade: 40 Registrado: 09/05/04 Mensagens: 64 Localiza莽茫o: Catanduva
|
|
Corra Lola Corra 茅 um filme barato e com uma hist贸ria inteligente, que mexe com o tabu do tempo, for莽a de vontade e pensamento. 脡 uma corrida contra o rel贸gio, uma miscel芒nea de destinos, uma esp茅cie de m谩quina do tempo, tipo: viver 茅 um jogo e voc锚 pode ganh谩-lo. Achei muito bom, e n茫o falta aquela pitadinha de niilismo. 脡 interessante que o diretor teve a liberdade de usar tudo que queria pra expremir sua id茅ia, n茫o se limitou a uma f贸rmula, e esse 茅 o grande diferencial deste filme. Um bom filme tem que usar o que quiser pra passar sua id茅ia. E Corra Lola Corra 茅 um dos filmes que melhor exprime a variedade de estilos.
鈥淣茫o cessaremos de explorar
E ao fim de nossa explora莽茫o
Voltaremos ao ponto de partida
Como se n茫o o tiv茅ssemos conhecido鈥.T. S. Eliot
Se ainda n茫o assistiram, a铆 est谩 a dica. _________________ Fl谩via Dellamura
http://www.taedium.com.br/
flavia@ateus.net
O 贸dio 茅 meu 煤nico v铆cio
O desprezo 茅 minha 煤nica virtude
O nada, meu 煤nico ideal
A.D.C
Editado pela 煤ltima vez por Lenore em 11/05/2006 - 14:58:27; num total de 5 vezes |
|
|
 |
t. h. abrahao
Fundador PN

Idade: 41 Registrado: 22/01/05 Mensagens: 574 Localiza莽茫o: s茫o jos茅 do rio preto - sp
|
|
| bom, este filme segue uma linha argumentativa que outros filmes j谩 trabalharam - e muitos ainda trabalhar茫o, por se tratar de um assunto f茅rtil -: a teoria da causalidade. uma hist贸ria comum que apresenta diferentes finais de acordo com acontecimentos ocorridos no in铆cio. isso se encontra em Efeito Borboleta (um filme recente) e em Smoking (um filme n茫o t茫o recente... na verdade, bem antigo). Neste filme, o fato de um personagem fumar um cigarro o coloca numa posi莽茫o x. Um segundo filme, No Smoking, inicia-se identicamente... mas o mesmo personagem deixa de fumar. E isso modifica todo o enredo da trama. J谩 em Efeito Borboleta, h谩 v谩rias hist贸rias de acordo com mudan莽as em uma certa cena: se tal personagem fez isso, acontece aquilo; se tal personagem fez isso outro, acontece aquilo outro... s贸 me lembro desses dois; mas, como eu disse, 茅 um assunto bem abordado em filmes por ser rico em possibilidades. Um detalhe: eu disse que tais filmes trabalham com a teoria da causalidade. sim, 茅 verdade, mas trabalham com ela de uma forma, digamos, porca, por n茫o levar em conta exatamente o que a teoria diz. mas nessas horas deve-se esquecer que somos chatos prontos para achar defeitos l贸gicos nas coisas e assistir a estes filmes com o intuito de viajar um pouco na hist贸ria. |
|
|
 |
t. h. abrahao
Fundador PN

Idade: 41 Registrado: 22/01/05 Mensagens: 574 Localiza莽茫o: s茫o jos茅 do rio preto - sp
|
|
ahh sim, e a estrofe do T. S Eliot ficou perfeita a铆 |
|
|
 |
|