Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

Pedido de admissão #2: Maycon Denni Henrique de Souza

Novo tópico   Responder tópico    Paraíso Niilista - Índice -> Fórum Novos Membros
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Cancian

Administrador PN

MensagemEnviada: 01/02/2005 - 22:58:48    Assunto: Pedido de admissão #2: Maycon Denni Henrique de Souza Responder com citação

Nome: Maycon Denni Henrique de Souza

E-mail: mayconhathc@hotmail.com

Área: Estudante. Auxiliar adm.

Questão_1: Por que você deseja fazer parte do Fórum Paraíso Niilista?

Resposta_1: Pelo pensamento niilista, pelo aglomerado de conteudo para o nosso conhecimento, e pelo aglomerado de bons niveis humanos, que aqui frequentam. Por conseguinte, a reflexão que isso tudo me proporciona, aliás, não só a mim como a todos que aqui estão.

myCounter: 750

Questão_2: Mencione seus autores favoritos e explique por que eles chamaram a sua atenção.

Resposta_2: Nietzsche (Pela sua critica ao cristianismo, pelo seu jeito de escrever, e pelo seu jeito de ver as coisas e o mundo.)

Fernando Pessoa ( Seus poemas são incomentáveis, mas expressa as dores desse mundo, e também a solidão, o vazio, etc.)

Sun Tzu ( Os seus ensinamentos são eternos)

Questão_3: Quais são as noções fundamentais do livre-pensamento?

Resposta_3: Aperfeiçoamento intelectual do homem, respeito e igualdade entre os seres, e a consciência de que em qualquer lugar, seja a situação, o modo, a situação fisica, que você esteja o livre - pensamento poderá contiaur sendo exercido por você, porque isso ninguem lhe tira.

Questão_4: Conceitue o niilismo e o diferencie do ceticismo. Seja claro.

Resposta_4: O niilismo consiste na negação de qualquer ordem social estabelecida e, de que o mundo é um mistério, o mundo é nada, veio do nada, estamos aqui por mero acaso. O Ceticismo é bem simples, acho eu. Consiste em fatos palpaveis de provas, e não é uma doutrina de pessoas duvidosas, como´é conhecido, e sim pessoas não crentes(no sentido literário da palavra, própriamente dita).

Questão_5: Conceitue a moral; explique qual é a sua função e quais são seus alicerces.

Resposta_5: Moral é um termo bastante usado, mas erroneamente. Moral é costumes de opiniões de bom senso, que dizemos ter. Seus alicerces são a ética, o bom senso e a razão, no sentido vil da palavra, se é que existe esse sentido da palavra, moral é um dom, que na qual são poucos que realmente a conhecem como deveria ser conhecida.

Questão_6: O que você entende pelo termo “razão”? O que é a racionalidade?

Resposta_6: A razão pra mim consiste em: bom senso, um modo de pensar próprio e, pensar discursivamente. Razão é não extrapolar o senso comum. Racionalidade é pensar por si, sem entrar em uma metamorfose entre as leis naturais e o bom senso, consiste em pensar de um modo critico, sem deixar que o estado emotivo ou a paixão, posso afetar integralmente no resultado.

Questão_7: Qual é a relação entre a arte e a subjetividade humana?

Resposta_7: Eu realmente não sei do que se trata, pois bem! tentarei. A arte em todas suas formas, em todos os seus autores, em todas suas expressibilidades, tem em comum o desejo de demonstrar oque se sente no momento, tendo em todas as formas um ponta abstrato, e relação com a subjetividade humama é exatamente demonstrar oque se sente, com a abstração em geral.

Questão_8: O que você entende por realidade objetiva? O que a diferencia do subjetivo?

Resposta_8: Nada mais é do que a realidade como ela é, sem contornos, sem "firulas", sem explicações aonde não existem, tendo em medo somente a realidade. O que a diferencia é exatamente o ataque ao que precisa ser mostrado, dito, ou falado (como queiram) é um diferença simples, que por mais que tentamos, nunca nos lembrar todos os dias, pela nossa estupidez.

Questão_9: Apresente sucintamente sua visão de mundo. Explicite seus posicionamentos mais relevantes. Cite algumas influências.

Resposta_9: O mundo pra mim é como um barquinho sem direção em pleno oceano, e eu estou nesse barquinho apenas olhando o ruma que se toma as coisas. Quando olho o mundo penso! eis uma grande obra do acaso, mas ao mesmo tempo penso! como que somos apenas vômitos do universo. Influências: nenhuma especifica, mas: Schopenhauer, Fernando Pessoa, Niet, Kant, Millôr, etc.

Questão_10: Questão aberta. Fale sobre algum assunto de seu interesse em especial, relacionado ao conteúdo do site.

Resposta_10: Dou-lhe parabéns pelos poemas que aqui estão. E também queria lhe parabenizar por tudo oque você tem feito pelo patrimônio intelectual do brasil, ou até do mundo, quem sabe? Os seus 2 sites tem um conteudo de grande valia para quem quer que seja, se tendo em mente a liberdade, o livre-pensamento, e o respeiro para com os outros.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cancian

Administrador PN

MensagemEnviada: 02/02/2005 - 00:44:12    Assunto: Responder com citação

*Pedido rejeitado por declarar dados falsos no formulário*

19 anos? No Ateus.net consta 16, e só vejo um motivo para essa discrepância. Maycon, se você tiver 19 anos realmente, por favor envie o seu cpf por e-mail (ateus@ateus.net) para verificação.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
t. h. abrahao

Fundador PN

MensagemEnviada: 02/02/2005 - 06:23:00    Assunto: Responder com citação

que pena. as respostas estavam interessantes; de uma certa forma tinha chances de entrar... mas se mentiu a idade mesmo, ah!, é uma pena...
Rolling Eyes
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Paraíso Niilista - Índice -> Fórum Novos Membros Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: