| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Lenore
Fundador PN

: 40 Joined: 09 May 2004 Posts: 64 Location: Catanduva
|
|
Corra Lola Corra é um filme barato e com uma história inteligente, que mexe com o tabu do tempo, força de vontade e pensamento. É uma corrida contra o relógio, uma miscelânea de destinos, uma espécie de máquina do tempo, tipo: viver é um jogo e você pode ganhá-lo. Achei muito bom, e não falta aquela pitadinha de niilismo. É interessante que o diretor teve a liberdade de usar tudo que queria pra expremir sua idéia, não se limitou a uma fórmula, e esse é o grande diferencial deste filme. Um bom filme tem que usar o que quiser pra passar sua idéia. E Corra Lola Corra é um dos filmes que melhor exprime a variedade de estilos.
“Não cessaremos de explorar
E ao fim de nossa exploração
Voltaremos ao ponto de partida
Como se não o tivéssemos conhecido”.T. S. Eliot
Se ainda não assistiram, aí está a dica. _________________ Flávia Dellamura
http://www.taedium.com.br/
flavia@ateus.net
O ódio é meu único vício
O desprezo é minha única virtude
O nada, meu único ideal
A.D.C
Last edited by Lenore on 11/05/2006 - 14:58:27; edited 5 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
t. h. abrahao
Fundador PN

: 41 Joined: 22 Jan 2005 Posts: 574 Location: são josé do rio preto - sp
|
|
| bom, este filme segue uma linha argumentativa que outros filmes já trabalharam - e muitos ainda trabalharão, por se tratar de um assunto fértil -: a teoria da causalidade. uma história comum que apresenta diferentes finais de acordo com acontecimentos ocorridos no início. isso se encontra em Efeito Borboleta (um filme recente) e em Smoking (um filme não tão recente... na verdade, bem antigo). Neste filme, o fato de um personagem fumar um cigarro o coloca numa posição x. Um segundo filme, No Smoking, inicia-se identicamente... mas o mesmo personagem deixa de fumar. E isso modifica todo o enredo da trama. Já em Efeito Borboleta, há várias histórias de acordo com mudanças em uma certa cena: se tal personagem fez isso, acontece aquilo; se tal personagem fez isso outro, acontece aquilo outro... só me lembro desses dois; mas, como eu disse, é um assunto bem abordado em filmes por ser rico em possibilidades. Um detalhe: eu disse que tais filmes trabalham com a teoria da causalidade. sim, é verdade, mas trabalham com ela de uma forma, digamos, porca, por não levar em conta exatamente o que a teoria diz. mas nessas horas deve-se esquecer que somos chatos prontos para achar defeitos lógicos nas coisas e assistir a estes filmes com o intuito de viajar um pouco na história. |
|
| Back to top |
|
 |
t. h. abrahao
Fundador PN

: 41 Joined: 22 Jan 2005 Posts: 574 Location: são josé do rio preto - sp
|
|
ahh sim, e a estrofe do T. S Eliot ficou perfeita aí |
|
| Back to top |