Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

Corra Lola Corra

Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Off-site
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lenore

Fundador PN

: 40

PostPosted: 26/01/2005 - 19:17:38    Post subject: Corra Lola Corra Reply with quote

Corra Lola Corra é um filme barato e com uma história inteligente, que mexe com o tabu do tempo, força de vontade e pensamento. É uma corrida contra o relógio, uma miscelânea de destinos, uma espécie de máquina do tempo, tipo: viver é um jogo e você pode ganhá-lo. Achei muito bom, e não falta aquela pitadinha de niilismo. É interessante que o diretor teve a liberdade de usar tudo que queria pra expremir sua idéia, não se limitou a uma fórmula, e esse é o grande diferencial deste filme. Um bom filme tem que usar o que quiser pra passar sua idéia. E Corra Lola Corra é um dos filmes que melhor exprime a variedade de estilos.

“Não cessaremos de explorar

E ao fim de nossa exploração

Voltaremos ao ponto de partida

Como se não o tivéssemos conhecido”.
T. S. Eliot

Se ainda não assistiram, aí está a dica. Very Happy

O ódio é meu único vício
O desprezo é minha única virtude
O nada, meu único ideal
A.D.C

Last edited by Lenore on 11/05/2006 - 14:58:27; edited 5 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
t. h. abrahao

Fundador PN

: 41

PostPosted: 15/02/2005 - 17:09:23    Post subject: Reply with quote

bom, este filme segue uma linha argumentativa que outros filmes já trabalharam - e muitos ainda trabalharão, por se tratar de um assunto fértil -: a teoria da causalidade. uma história comum que apresenta diferentes finais de acordo com acontecimentos ocorridos no início. isso se encontra em Efeito Borboleta (um filme recente) e em Smoking (um filme não tão recente... na verdade, bem antigo). Neste filme, o fato de um personagem fumar um cigarro o coloca numa posição x. Um segundo filme, No Smoking, inicia-se identicamente... mas o mesmo personagem deixa de fumar. E isso modifica todo o enredo da trama. Já em Efeito Borboleta, há várias histórias de acordo com mudanças em uma certa cena: se tal personagem fez isso, acontece aquilo; se tal personagem fez isso outro, acontece aquilo outro... só me lembro desses dois; mas, como eu disse, é um assunto bem abordado em filmes por ser rico em possibilidades. Um detalhe: eu disse que tais filmes trabalham com a teoria da causalidade. sim, é verdade, mas trabalham com ela de uma forma, digamos, porca, por não levar em conta exatamente o que a teoria diz. mas nessas horas deve-se esquecer que somos chatos prontos para achar defeitos lógicos nas coisas e assistir a estes filmes com o intuito de viajar um pouco na história.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
t. h. abrahao

Fundador PN

: 41

PostPosted: 15/02/2005 - 17:11:15    Post subject: Reply with quote

ahh sim, e a estrofe do T. S Eliot ficou perfeita aí Razz
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Off-site All times are GMT - 3 Hours
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum

RSS Paraíso Niilista
  Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
Copyright © Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
:: Caso encontre erros, aprenda com eles ::
[On-line há ]