Lenore
Fundador PN

: 40 Joined: 09 May 2004 Posts: 64 Location: Catanduva
|
|
Este livro é um romance de Jerome David Salinger, uma obra prima!
Ele escreve de um jeito tão mágico que não dá vontade de parar de ler, e quando acaba, dá vontade de ler de novo... quando realmente gosto de algo, sinto vontade de passar os olhos várias vezes para ver se entendi direito e não esqueci de nada.
Quem ainda não leu, leia! É o tipo de livro que te faz rir e chorar do começo ao fim.
Aí vai o comecinho, só para ficarem com vontade.
| Quote: |
O Apanhador no Campo de Centeio
Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde eu nasci, como passei a porcaria da minha infância, o que meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda essa lengalenga tipo David Copperfield, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso. ... |
_________________ Flávia Dellamura
http://www.taedium.com.br/
flavia@ateus.net
O ódio é meu único vício
O desprezo é minha única virtude
O nada, meu único ideal
A.D.C |
|
t. h. abrahao
Fundador PN

: 41 Joined: 22 Jan 2005 Posts: 574 Location: são josé do rio preto - sp
|
|
| Quote: |
| Ele escreve de um jeito tão mágico que não dá vontade de parar de ler, e quando acaba, dá vontade de ler de novo. |
concordo. escrita simples, escrita de "moleque". Esse livro é tranquilo de se ler pq o Salinger não escreveu de forma a ficar se preocupando com a estética - ou pelo menos não demonstra isso.. ou então essa falta de estética foi pensada... enfim. passa bem a idéia de que o livro foi mesmo escrito pelo adolescente (protagonista). a parte que explica o porquê do "apanhador no campo de centeio" é poética demais. sei lá... sem explicações (senão vou acabar estragando a coisa)... "mas isso me deixa deprimido pra burro", como diria Holden Caulfield... |
|