Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

Grandes aforismos sem telos.

Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Poemas e Poesia
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Jefferson dos Santos

: 39

PostPosted: 27/10/2005 - 07:52:55    Post subject: Grandes aforismos sem telos. Reply with quote

Grandes aforismos sem telos

Ao passar pelo murro dos cruéis, senti que meu sangue se esvai dava, podia ver o quanto estava longe de ver meu sentido único/ultimo. As ironias são cada vez mais introvertidas. Paro para pensar sobre o que posso ser, até onde posso chegar, minhas pretensões, coisa de louco. Meu martírio e saber que cada vez mais estou saindo de mim para o encontro com o outro.

Posso sentir a vida que flui a minha volta, vejo as pessoas caminhando, ouço as pessoas conversando, por vezes, converso também, mas o vazio persiste em existir a cada momento em que respiro. Apesar de tudo, a momentos de alegria, momentos de sorrisos e sinceridade, mas o vazio continua.

Posso, sou eu, dizer todas as verdades do mundo, mas enquanto houver a imaginação, a crença na esperança, a vida após a morte, nunca acontecera nada, não tenho espectadores, meu publico ainda não se mostrou, não vejo a realidade de livre expressão. Cada momento é um a mais para sentir a vida caminhando só.

Deixe-me dizer o que vim para fazer, me deixe tocar o ouro prometido, me deixe falar o que ainda não foi dito, um dia tenho que explodir; tenho que buscar o que sou, ou me tornar o que quero ser.Não tenho a pretensão de dizer a ninguém o que fazer, mas não me deixe de lado como se eu e nada compartilhassem a mesma essência.

Sim, posso sentir agora o quanto busco as palavras, enquanto isto elas parecem fugir do meu alcance, correndo para me fazer lembrar que nunca vou conquistá-las por inteiro, sabendo que este não é meu dom e não tenho direito. Elas são livres, limitadas, e assumem o caráter que quiserem na boca de seus transmissores.

Afinal, o que quero dizer com tudo isto, onde quero chegar com tantos pensamentos, com tantas reflexões sobre o sentido intimo das coisas. Isto me parece à ânsia do meu espírito, a ganância da minha existência, veja como o meu pensamento flui sem que eu possa controlá-lo. A liberdade me condiciona a ser não-livre. Esta busca em torno do ser leva a morte dos sentidos. Devemos ser livres até o dia amanhecer e torcer pela vitória da luz sobre a escuridão, que traz consigo o calor e a clareza da visão.

Aha..... Poços de lagrimas inundam a terra prometida, o fragmento do sonho já não convence ninguém que a vida é linda. Corrosivo de emoções espalhados por todo o destino. As emoções se tornam uma droga bem vendida, onde gritar, chorar, rir e voar nos leva para fora do problema. Encarar é nosso objetivo, não ilustrar meias verdades, sentir o ser brotar a flor da pele e deixar que haja por si só. Uma vida a menos no mundo não fará diferença, olha quanta gente a nossa volta, quem sentirá nossa falta, quem morrerá por nós, até quando seremos importantes, somos todos descartáveis.

Qual preocupação rege nossa vida? Que pretensões temos para o amanhã, enquanto o tempo passa e a garantia de sua volta é impossível. Clareie sua mente, diga a você mesmo se na consegue fazer isto a outro. Para onde o seu dia morre. Diga, diga, diga, diga...

Apesar de saber que tudo será como antes, que espero meu surto de força instantâneo a qualquer momento, continuo à me suicidar cada vez mais. O barulho é ensurdecedor, já não posso mais sentir!
t. h. abrahao

Fundador PN

: 41

PostPosted: 27/10/2005 - 11:45:03    Post subject: Reply with quote

o texto é seu, jefferson?
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Poemas e Poesia All times are GMT - 3 Hours
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum

RSS Paraíso Niilista
  Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
Copyright © Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
:: Caso encontre erros, aprenda com eles ::
[On-line há ]