Jefferson dos Santos
: 39 Joined: 26 Oct 2005 Posts: 22 Location: Campos do Jordão
|
|
What.
Até aonde vai descer. Não estamos brincando de viver, a mais vida entre o céu e a terra, como disse Darwin. Até onde vai descer, o homem inventa quimeras e vive cegamente, pois viver dói, o schopenhauer, ai a razão encontra um abrigo e um abismo. Quem pensa não pode aceitar tudo como é, estou cansado de ouvir que os problemas são inúmeros, que as soluções não existem, que merda é essa. Poxa, não podemos fazer nada para mudar, somos jovens, temos força, não somos a maioria, mas o que importa, as estrelas por mais juntas que são, sempre caminham separadas, seu brilho é intenso, pode não significar toda a beleza do céu, mas é linda por si só. Cada à vontade de viver, não é questão de acreditar na vida ou não, a questão é ter um lugar para nos abrigarmos, um lugar onde possamos descansar em paz. Medo de viver, pouca importância com o outro, isto que nos move, cada a vontade de viver, cada um é um mundo, uma perdição de subjetividade, não quero salvar a alma de ninguém, mas todos tem a necessidade de sentir esta vida como eu sinto, de saber o que se passa diante dos seus olhos, uma analise fenomenal das coisas. Eu não quero salvar o mundo, ser o dono da verdade, apenas viver em paz com minhas idéias, um bom vinho para tomar, um bom livro para ler e bons amigos para compartilhar meus pensamentos. Meu direito como Ser jogado num lugar onde eu não conheço, não sinto, não desejo, mas não posso negar minha presença nele. O mundo esta ai, sóquem pode mudar algo somos nós que pensamos, o que pensar diante disto? O que fazer, vamos libertar a raça do medo do desconhecido e do nada, mostraremos como o mundo funciona atrás das cortinas dogmaticasda moral, dos preconceitos, isto não é para ter um final feliz, não é um conto de fadas, mas um desperta para o real, caralho!!!!! _________________ O que se pode dizer pode ser dito claramente; e aquilo de que não se pode falar tem de ficar no silêncio. |
|
t. h. abrahao
Fundador PN

: 41 Joined: 22 Jan 2005 Posts: 574 Location: são josé do rio preto - sp
|
|
continuação livre:
Who?
despertar para a finitude, para o entendimento da existência como o vazio inútil com lembranças mais inúteis ainda. cortejamos os céus por não entendermos a terra. abrimos as portas do pensamento para voarmos sobre as idiossincrasias, os paradigmas, as feições e sombras das pessoas que apenas existem. sim, existem! pena que apenas isso. viver, ah!, isso sim é exceção. o que seria viver num mundo fadado ao desgosto de condizer com o sofrimento e o asco daqueles que estão do nosso lado? a agonia, o espasmo, a náusea de sartre e a inquietude das perguntas sem respostas... são demais os fatos e ínfimas as respostas. o que temos é o suficiente para o desjejum da razão. caminhemos... mas para onde? além do horizonte? qual horizonte? para além do mundo imundo com a vida a pregar peças odiosas sem saber se estamos bem? existir é como agir cego num espaço indiferente permeado com o tempo que não cessa. dúvidas, percalços, balaio de trâmites e imprevistos plenamente incongruentes... tudo flui feito rio com margens estreitas, gargantas por onde a correnteza leva a água enlameada dos nossos sonhos. e o que dizer da lucidez? mudemos de assunto? não, sem evasivas por enquanto. lúcidos vamos a passos curtos revendo as luzes da aurora sem pensar em nada. no teatro da vida a ação é espectativa e nós, além de atores, somos o público inerte ao tema da peça que se encena.
Last edited by t. h. abrahao on 31/10/2005 - 19:08:19; edited 1 time in total |
|