Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

What.

Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Filosofia
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Jefferson dos Santos

: 39

PostPosted: 31/10/2005 - 18:20:06    Post subject: What. Reply with quote

What.

Até aonde vai descer. Não estamos brincando de viver, a mais vida entre o céu e a terra, como disse Darwin. Até onde vai descer, o homem inventa quimeras e vive cegamente, pois viver dói, o schopenhauer, ai a razão encontra um abrigo e um abismo. Quem pensa não pode aceitar tudo como é, estou cansado de ouvir que os problemas são inúmeros, que as soluções não existem, que merda é essa. Poxa, não podemos fazer nada para mudar, somos jovens, temos força, não somos a maioria, mas o que importa, as estrelas por mais juntas que são, sempre caminham separadas, seu brilho é intenso, pode não significar toda a beleza do céu, mas é linda por si só. Cada à vontade de viver, não é questão de acreditar na vida ou não, a questão é ter um lugar para nos abrigarmos, um lugar onde possamos descansar em paz. Medo de viver, pouca importância com o outro, isto que nos move, cada a vontade de viver, cada um é um mundo, uma perdição de subjetividade, não quero salvar a alma de ninguém, mas todos tem a necessidade de sentir esta vida como eu sinto, de saber o que se passa diante dos seus olhos, uma analise fenomenal das coisas. Eu não quero salvar o mundo, ser o dono da verdade, apenas viver em paz com minhas idéias, um bom vinho para tomar, um bom livro para ler e bons amigos para compartilhar meus pensamentos. Meu direito como Ser jogado num lugar onde eu não conheço, não sinto, não desejo, mas não posso negar minha presença nele. O mundo esta ai, sóquem pode mudar algo somos nós que pensamos, o que pensar diante disto? O que fazer, vamos libertar a raça do medo do desconhecido e do nada, mostraremos como o mundo funciona atrás das cortinas dogmaticasda moral, dos preconceitos, isto não é para ter um final feliz, não é um conto de fadas, mas um desperta para o real, caralho!!!!!
t. h. abrahao

Fundador PN

: 41

PostPosted: 31/10/2005 - 19:05:28    Post subject: Reply with quote

continuação livre:

Who?

despertar para a finitude, para o entendimento da existência como o vazio inútil com lembranças mais inúteis ainda. cortejamos os céus por não entendermos a terra. abrimos as portas do pensamento para voarmos sobre as idiossincrasias, os paradigmas, as feições e sombras das pessoas que apenas existem. sim, existem! pena que apenas isso. viver, ah!, isso sim é exceção. o que seria viver num mundo fadado ao desgosto de condizer com o sofrimento e o asco daqueles que estão do nosso lado? a agonia, o espasmo, a náusea de sartre e a inquietude das perguntas sem respostas... são demais os fatos e ínfimas as respostas. o que temos é o suficiente para o desjejum da razão. caminhemos... mas para onde? além do horizonte? qual horizonte? para além do mundo imundo com a vida a pregar peças odiosas sem saber se estamos bem? existir é como agir cego num espaço indiferente permeado com o tempo que não cessa. dúvidas, percalços, balaio de trâmites e imprevistos plenamente incongruentes... tudo flui feito rio com margens estreitas, gargantas por onde a correnteza leva a água enlameada dos nossos sonhos. e o que dizer da lucidez? mudemos de assunto? não, sem evasivas por enquanto. lúcidos vamos a passos curtos revendo as luzes da aurora sem pensar em nada. no teatro da vida a ação é espectativa e nós, além de atores, somos o público inerte ao tema da peça que se encena.

Last edited by t. h. abrahao on 31/10/2005 - 19:08:19; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Filosofia All times are GMT - 3 Hours
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum

RSS Paraíso Niilista
  Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
Copyright © Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
:: Caso encontre erros, aprenda com eles ::
[On-line há ]