Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

O abutre - Franz Kafka

Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Poemas e Poesia
View previous topic :: View next topic  
Author Message
t. h. abrahao

Fundador PN

: 41

PostPosted: 28/08/2006 - 19:19:49    Post subject: O abutre - Franz Kafka Reply with quote

penso que a genialidade está naquelas coisas simples. o gênio seria aquele que conseguisse traduzir algum aspecto do mundo da forma mais sutil possível. as coisas complexas são feitas de diminutos traços simples - e estes, feitos com a simplicidade do que é genial. franz kafka, um gênio, soube certamente fazer isso. e o conto a seguir é prova destas palavras.

O Abutre

Era um abutre que me dava grandes bicadas nos pés. Tinha já dilacerado sapatos e meias e penetrava- me a carne. De vez em quando, inquieto, esvoaçava à minha volta e depois regressava à faina. Passava por ali um senhor que observou a cena por momentos e me perguntou depois como eu podia suportar o abutre. - É que estou sem defesa - respondi. - Ele veio e atacou-me. Claro que tentei lutar, estrangulá-lo mesmo, mas é muito forte, um bicho destes! Ia até saltar-me à cara, por isso preferi sacrificar os pés. Como vê, estão quase despedaçados. - Mas deixar-se torturar dessa maneira! - disse o senhor. - Basta um tiro e pronto! - Acha que sim? - disse eu. - Quer o senhor disparar o tiro? - Certamente - disse o senhor. - É só ir a casa buscar a espingarda. Consegue agüentar meia hora? - Não sei lhe dizer - respondi. Mas sentindo uma dor pavorosa, acrescentei: - De qualquer modo, vá, peço-lhe. - Bem - disse o senhor. - Vou o mais depressa possível. O abutre escutara tranqüilamente a conversa, fitando-nos alternadamente. Vi então que ele percebera tudo. Elevou-se com um bater de asas e depois, empinando-se para tomar impulso, como um lançador de dardo, enfiou-me o bico pela boca até ao mais profundo do meu ser. Ao cair senti, com que alívio, que o abutre se engolfava impiedosamente nos abismos infinitos do meu sangue.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Poemas e Poesia All times are GMT - 3 Hours
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum

RSS Paraíso Niilista
  Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
Copyright © Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
:: Caso encontre erros, aprenda com eles ::
[On-line há ]