Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram

O Apanhador no Campo de Centeio

Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Off-site
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lenore

Fundador PN

: 40

PostPosted: 27/01/2005 - 16:55:19    Post subject: O Apanhador no Campo de Centeio Reply with quote

Este livro é um romance de Jerome David Salinger, uma obra prima!
Ele escreve de um jeito tão mágico que não dá vontade de parar de ler, e quando acaba, dá vontade de ler de novo... quando realmente gosto de algo, sinto vontade de passar os olhos várias vezes para ver se entendi direito e não esqueci de nada.
Quem ainda não leu, leia! É o tipo de livro que te faz rir e chorar do começo ao fim. Razz

Aí vai o comecinho, só para ficarem com vontade.

Quote:
O Apanhador no Campo de Centeio

Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde eu nasci, como passei a porcaria da minha infância, o que meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda essa lengalenga tipo David Copperfield, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso. ...

O ódio é meu único vício
O desprezo é minha única virtude
O nada, meu único ideal
A.D.C
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
t. h. abrahao

Fundador PN

: 41

PostPosted: 28/01/2005 - 08:45:47    Post subject: Reply with quote

Quote:
Ele escreve de um jeito tão mágico que não dá vontade de parar de ler, e quando acaba, dá vontade de ler de novo.

concordo. escrita simples, escrita de "moleque". Esse livro é tranquilo de se ler pq o Salinger não escreveu de forma a ficar se preocupando com a estética - ou pelo menos não demonstra isso.. ou então essa falta de estética foi pensada... enfim. passa bem a idéia de que o livro foi mesmo escrito pelo adolescente (protagonista). a parte que explica o porquê do "apanhador no campo de centeio" é poética demais. sei lá... sem explicações (senão vou acabar estragando a coisa)... "mas isso me deixa deprimido pra burro", como diria Holden Caulfield...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Paraíso Niilista Forum Index -> Fórum Off-site All times are GMT - 3 Hours
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum

RSS Paraíso Niilista
  Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
Copyright © Paraíso Niilista – O Vazio e o Nada se encontram
:: Caso encontre erros, aprenda com eles ::
[On-line há ]