Lenore
Fundador PN

Idade: 40 Registrado: 09/05/04 Mensagens: 64 Localiza莽茫o: Catanduva
|
|
Invejo 鈥 mas n茫o sei se invejo 鈥 aqueles de quem se pode escrever uma biografia, ou quem podem escrever a pr贸pria. Nestas impress玫es sem nexo, nem desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem fatos, a minha hist贸ria sem vida. S茫o as minhas Confiss玫es, e, nelas nada digo, 茅 que nada tenho que dizer.
...
A gl贸ria noturna de ser grande n茫o sendo nada! A majestade sombria de esplendor desconhecido... E sinto, de repente, o sublime do monge no ermo, do eremita no retiro, inteirado da subst芒ncia do Cristo nas pedras e nas cavernas do afastamento.
...
E na mesa do meu quarto sou menos reles, empregado e an么nimo, escrevo palavras como a salva莽茫o da alma [...] anel de ren煤cia em meu dedo evang茅lico, j贸ia parada do meu desd茅m ext谩tico.
...
Levo comigo, s贸 de ouvir estas sombras de discurso humano que 茅 afinal o tudo em que se ocupam a maioria das vidas conscientes, um t茅dio de nojo, numa ang煤stia de ex铆lio entre gente real; a condena莽茫o de ser vizinho igual, perante o senhorio e o s铆tio, dos outros inquilinos do aglomerado, espreitando com nojo, por entre as grades traseiras do armaz茅m da loja, o lixo alheio que se entulha 脿 chuva no sagu茫o que 茅 a minha vida
...
Saudades! Tenho-as at茅 do que me n茫o foi nada, por uma ang煤stia de fuga do tempo e uma doen莽a do mist茅rio da vida. Caras que via habitualmente nas minhas ruas habituais 鈥 se deixo de v锚-las entriste莽o; e n茫o me foram nada, a n茫o ser o s铆mbolo de toda a vida.
...
Conservo dessa passagem pelo t煤mulo da vontade a mem贸ria de um t茅dio nauseado e de algumas anedotas com esp铆rito.
V茫o a enterrar, e parece que j谩 no caminho do cemit茅rio se esqueceu no caf茅 o passado, pois vai calado agora.
... e a posteridade nunca saber谩 deles, escondidos dela para sempre sob a mole negra dos pend玫es ganhados nas suas vit贸rias de dizer. _________________ Fl谩via Dellamura
http://www.taedium.com.br/
flavia@ateus.net
O 贸dio 茅 meu 煤nico v铆cio
O desprezo 茅 minha 煤nica virtude
O nada, meu 煤nico ideal
A.D.C |
|