| Exibir t贸pico anterior :: Exibir pr贸ximo t贸pico |
| Autor |
Mensagem |
Eustaquio Maia

Idade: 74 Registrado: 12/05/05 Mensagens: 391 Localiza莽茫o: Belo Horizonte
|
|
Um pouco de esc谩rnio e 鈥渃oer锚ncia鈥
Mateus 10, 24-25:
鈥淣茫o 茅 o disc铆pulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
Basta ao disc铆pulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus criados!鈥
---
I Cor铆ntios 1, 18-31:
鈥18 Porque a palavra da cruz 茅 loucura para os que perecem; mas para n贸s, que somos salvos, 茅 o poder de Deus.
19 Porque est谩 escrito: Destruirei a sabedoria dos s谩bios, E aniquilarei a intelig锚ncia dos inteligentes.
20 Onde est谩 o s谩bio? Onde est谩 o escriba? Onde est谩 o inquiridor deste s茅culo? Porventura n茫o tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo n茫o conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da prega莽茫o.
22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 Mas n贸s pregamos a Cristo crucificado, que 茅 esc芒ndalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 Mas para os que s茫o chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus 茅 mais s谩bia do que os homens; e a fraqueza de Deus 茅 mais forte do que os homens.
26 Porque, vede, irm茫os, a vossa voca莽茫o, que n茫o s茫o muitos os s谩bios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que s茫o chamados.
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as s谩bias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprez铆veis, e as que n茫o s茫o, para aniquilar as que s茫o;
29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
30 Mas v贸s sois dele, em Jesus Cristo, o qual para n贸s foi feito por Deus sabedoria, e justi莽a, e santifica莽茫o, e reden莽茫o;
31 Para que, como est谩 escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.鈥
---
Lucas 14, 26-27:
鈥26 Se algu茅m vier a mim, e n茫o aborrecer a seu pai, e m茫e, e mulher, e filhos, e irm茫os, e irm茫s, e ainda tamb茅m a sua pr贸pria vida, n茫o pode ser meu disc铆pulo.
27 E qualquer que n茫o levar a sua cruz, e n茫o vier ap贸s mim, n茫o pode ser meu disc铆pulo鈥 _________________ "In a time of universal deceit, telling the truth is a revolutionary act." George Orwell
Eust谩quio Maia
Editado pela 煤ltima vez por Eustaquio Maia em 25/09/2009 - 13:30:47; num total de 1 vez |
|
|
 |
Eustaquio Maia

|
|
Entry into Hell
Second Life - a pic from Londinium _________________ "In a time of universal deceit, telling the truth is a revolutionary act." George Orwell
Eust谩quio Maia |
|
|
 |
Eustaquio Maia

|
|
Mateus 15
7 Hip贸critas! 脡 bem de v贸s que fala o profeta Isa铆as:
8 Este povo somente me honra com os l谩bios; seu cora莽茫o, por茅m, est谩 longe de mim.
9 V茫o 茅 o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que s贸 v锚m dos homens {Is 29,13}. _________________ "In a time of universal deceit, telling the truth is a revolutionary act." George Orwell
Eust谩quio Maia |
|
|
 |
Eustaquio Maia

|
|
Mas a "renova莽茫o" vem a铆:
Call to Renewal - Barack Obama _________________ "In a time of universal deceit, telling the truth is a revolutionary act." George Orwell
Eust谩quio Maia |
|
|
 |
Eustaquio Maia

|
|
"O fanatismo religioso n茫o te torna melhor diante do teu deus; torna-te, sim, intoler谩vel 脿 humanidade dos outros".
An么nimo _________________ "In a time of universal deceit, telling the truth is a revolutionary act." George Orwell
Eust谩quio Maia
Editado pela 煤ltima vez por Eustaquio Maia em 02/01/2011 - 11:44:01; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Eustaquio Maia

|
|
At茅 onde vai o autoritarismo imbecilizante dos religiosos?
A ora莽茫o que deveria ser "encenada" nas escolas deveria ser essa, aquela que os religiosos fazem, no seu inconsciente, sem nenhuma maquiagem, cinismo ou hipocrisia:
Ora莽茫o honesta
Querido Senhor, me ame hoje e para sempre, aben莽oe minhas alma e consci锚ncia todos os dias, concorde com todas as minhas decis玫es, puna meus inimigos at茅 que eu esteja satisfeito, me d锚 grandes quantidades de dinheiro, prometa sempre me ajudar a vencer, olhe pro lado quando eu trapacear, justifique minhas desculpas e acredite em todas as minhas mentiras, obede莽a meus desejos, e reserve a parte mais luxuosa do para铆so s贸 pra mim. Vou ser agradecido contanto que voc锚 fa莽a o que digo. Am茅m.
---
Postado no Facebook por Robson Silva. _________________ "In a time of universal deceit, telling the truth is a revolutionary act." George Orwell
Eust谩quio Maia |
|
|
 |
|